
Após mais de um mês internado, o jovem Rafael Vasconcelos Manhães de Castro, de 18 anos, recebeu alta do hospital na manhã desta quinta-feira (10). Rafael foi baleado durante um assalto no Parque Santo Amaro, em setembro, e a tragédia resultou em sua paraplegia.
A saída do hospital foi marcada por grande emoção, com muitos aplausos dos presentes. Agora, ele segue para casa, onde continuará sua recuperação. Amigos, familiares e equipe médica se reuniram na unidade hospitalar para recepcionar o jovem em um momento emocionante.
Uma campanha de arrecadação online foi criada para ajudar nos custos do tratamento pós-hospitalar, que incluem adaptações na casa, fisioterapia e medicamentos.
Para ajudar na vakinha, basta clicar AQUI.
Justiça
Passado mais de um mês, os dois suspeitos ainda não foram presos, mas a Polícia Civil já identificou um deles. No entanto, até ao momento, não há mandado de prisão expedido. A moto utilizada no crime também foi apreendida. A reportagem apurou que um dos suspeitos pode ter sido morto.
A sede por justiça é o que toma o coração do jovem Rafael:
“Nesse momento, o único desejo que tenho é que seja feito a Justiça dos Homens, pois a Justiça de Deus eu sei que nunca falha”, escreveu ele em seu Instagram.