
O imbróglio envolvendo a Prefeitura de Campos e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) sobre os danos na Praça São Salvador ganhou um episódio final nesta sexta-feira (3). Fábio Paes, presidente da CDL, anunciou em um programa de rádio na Band FM que o evento está cancelado e será realizado no Cais da Lapa, com uma nova data a ser marcada. A estrutura começará a ser desmontada nas próximas horas.
O estopim foi a negativa do governo municipal às condições propostas pela CDL, que havia se comprometido a reparar os danos da praça. Segundo os organizadores, já havia o entendimento de que a praça se encontrava em estado crítico em relação à sua estrutura. Há registros de pisos rachados e de diversos buracos no local, que já eram alvo de críticas de parte da população.
Em contato com a reportagem do Manchete RJ, o presidente da CDL, Fábio Paes, confirmou a mudança de local do evento. Confira:
“A FEPE não foi cancelada, ela irá acontecer. A Prefeitura negou a proposta de realizá-la na Praça São Salvador e, diante disso, o evento será transferido para o Cais da Lapa. O prazo para desmontar a estrutura que já estava na praça e montá-la em outro local envolve um atraso de alguns dias na abertura, mas não terá cancelamento”.
Linha do tempo
Montagem da FEPE causa danos na Praça São Salvador e Prefeitura notifica CDL
Após polêmica por danos na Praça São Salvador, organização da FEPE envia termo para a Prefeitura garantindo restauração da estrutura
Prefeitura não aceita condições da CDL e Fepe corre risco de não acontecer