
Uma criança identificada como Sofia da Silva Santos, de apenas 6 anos, foi encontrada morta nesta segunda-feira (11), dentro de um matagal, conhecido como “Granja”, no bairro Cidade de Luz, no subdistrito de Guarus, em Campos. O corpo de Rayan Pierre Coimbra Ressiguier, suspeito de assassiná-la, também foi encontrado na localidade.
O Manchete RJ teve acesso a área em que o corpo da menina foi localizado. Veja:
Conforme apurado pela reportagem do Manchete RJ, na manhã desta segunda-feira (11), a mãe de Sofia foi à 146ª Delegacia Policial de Guarus registrar o desaparecimento de sua filha, ocorrido no domingo (10), após às 12 horas, também no bairro Cidade de Luz. A menina teria informado à mãe que iria à casa de uma coleguinha em uma área próxima.
Todavia, por volta das 17 horas deste domingo, a mãe da coleguinha informou à mãe de Sofia que ela não esteve em sua casa no período da tarde. Nesta ocasião, cerca de 11 horas desta manhã, vizinhos começaram as buscas pela menina, quando encontraram o par de sandália da mesma no matagal conhecido como “Granja” (local onde seu corpo foi encontrado).
Uma equipe da Polícia Civil esteve na área, onde foram encontrados o corpo de Sofia e do Rayan Pierre, suspeito de assassiná-la.
Traficantes cientes da autoria do crime
Ainda conforme a apuração do Manchete RJ, moradores do bairro informaram que traficantes de drogas, não identificados, souberam do crime praticado por Rayan e o apedrejaram até a morte. Não foram localizadas câmeras filmadoras no local.

Segundo investigações iniciais da Polícia Civil, a menina costumava brincar em frente à casa de Rayan. Na noite de sábado (09) para domingo (10), ele estaria bebendo cerveja com o padrasto de Sofia.
Suspeita de estupro
Informações não oficiais alegam que o homem teria estuprado a menina de 6 anos antes de matá-la. Entretanto, ambos os corpos passarão por exame de necropsia para determinação da causa da morte. O material biológico de ambos serão coletados para verificação de um possível abuso sexual. Também serão juntados os laudos de exame dos locais onde os corpos foram encontrados.