
Em uma partida que entregou tudo para os últimos lances, o Americano empatou com o Pérolas Negras durante o confronto válido pela 3ª rodada da Série A2 do Campeonato Carioca. O resultado não foi o suficiente para o alvinegro campista entrar no G4, que agora ocupa a quinta colação com 4 pontos somados. O duelo, disputado no Estádio do Trabalhador, em Resende, terminou 1 x 1.
No primeiro tempo, o Americano conseguiu mostrar um bom futebol e tiveram oportunidades de abrir o placar, porém sem sucesso.
Já segunda etapa, o jogo ficou mais amarrado, e ambas as equipes criaram poucas chances. Mas nos minutos finais, em um momento de desespero, o Pérolas Negras foi premiado com um pênalti. O atacante Yury cobrou e perdeu, mas o auxiliar posicionado ao lado do gol do Alvinegro mandou repetir a cobrança, alegando que o goleiro se adiantou. Na segunda tentativa, a penalidade foi convertida e equipe se aproximou da vitória.
O Americano não desistiu e, no último lance da partida, aos 52 minutos do segundo tempo, após cruzamento da direita para o meio da área, a bola sobrou nos pés do atacante Raílson, que apenas completou para o fundo das redes.
Com o resultado, o Americano ocupa a quinta colocação e pode entrar no G-4 caso vença o próximo confronto contra a Cabofriense, no sábado (31). A partida, até o momento, está marcada para Cardoso Moreira, mas há grandes possibilidades de ser transferida para Campos no Estádio Ary de Oliveira e Souza, a depender de um parecer positivo após uma reunião que ocorrerá durante a semana com os órgãos competentes.
Confira a tabela
