O Americano se pronunciou sobre a polêmica que envolveu o anúncio da contratação do técnico Marcelinho Paraíba para disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Após o treinador ser anunciado por outro outro, o Nacional de Patos, da Paraíba, o assunto repercutiu nas redes sociais e muita gente ficou sem entender o destino do ex-jogador.
Em nota divulgada à imprensa nesta segunda-feira (10), o Alvinegro Campista esclareceu que cedeu o técnico, temporariamente, para comandar três jogos do Campeonato Paraibano, que encerra no dia 22 de fevereiro. Na sequência, Marcelinho assume o Americano, já que a disputa da Série A2 do Cariocão só terá início em maio. A informação também foi confirmada pelo Presidente do Nacional de Patos, Thiago Cintra.
O técnico Marcelinho Paraíba, de 49 anos, possui passagens importantes como jogador, por times como Flamengo, Grêmio, São Paulo, entre outros grandes clubes do Brasil e do futebol europeu, além da Seleção Brasileira. Como técnico, ele iniciou sua trajetória no Treze e, desde então, comandou equipes como Sport Lagoa Seca e Serra Branca, onde conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano.
O Americano também anunciou a contratação do Diretor Executivo de Futebol Profissional – André Araújo e do Diretor Jurídico – Dr. Fernando Lamar.