
Já imaginou olhar para o alto e ver um engradado de cerveja sobrevoando? O que antes seria encarado como um delírio, está bem perto de acontecer.
Nesta terça-feira (04/07), a Ambev apresentou à Prefeitura do Rio de Janeiro os primeiros testes para a entrega de bebidas via drones.
De acordo com o projeto, o objetivo é fazer as entregas em drones de modelo DLV-2, que possuem capacidade para transportar até 25Kg de produtos.
A rota inicial prevê as bebidas saindo do Centro de Distribuição da Ambev, sobrevoando o Rio Estiva, até atravessar a Lagoa da Tijuca e o drone pousar em um “DronePort”, nas proximidades do Freeway Center. De lá, um entregador parceiro completará a rota até o endereço do consumidor. Ao todo, o trajeto será realizado em cerca de 15 minutos.
Além de reduzir a emissão de CO2, o projeto prevê mais agilidade nas operações de entregas e estuda expandir para novas rotas, como o litoral do Rio de Janeiro.
A previsão é que ocorram até 25 voos por dia, todos em áreas sem presença populacional.
A novidade tem o apoio do Sandbox Rio, iniciativa de inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Rio de Janeiro.
– Essa iniciativa do Sandbox é incrível para, de fato, ajudar a fomentar e desenvolver novas tecnologias. Estamos muito felizes em fazer parte, pois inovação faz muito sentido para nós da AMBEV. Então, todo esse apoio que temos por meio do Sandbox ajuda a entregar a melhoria da entrega via drone. Estamos com muita expectativa para o futuro – disse a diretora de Marketing da AMBEV, Mariana Rech.