
Marcado pelos seus discursos inflamados pró-Wladimir Garotinho, o suplente de vereador Álvaro Oliveira (PDT) não teve uma passagem marcante na Câmara de Campos, pelo menos no âmbito de Projetos de Lei. O blog Direto da Redação apurou que Álvaro apresentou 10 PL’s nos três anos e quatro meses de mandato, sendo três desses em conjunto com outros parlamentares.
VEJA OS PROJETOS APRESENTADOS:
- Denomina Creche Escola Municipal Mirian dos Santos Melo. – Álvaro Oliveira
- Declara de Utilidade Pública o Instituto do Câncer do Norte Fluminense. – Álvaro Oliveira
- Denomina Travessa Amália Alves de Oliveira – “Dona Lili” – Álvaro Oliveira
- Institui o “setembro Verde”, como o mês de conscientização sobre a Doação de Órgãos e Tecidos no Município de Campos dos Goytacazes – RJ. – Álvaro Oliveira
- Declara de Utilidade Pública o Dispensário São Vicente de Paula. – Álvaro Oliveira
- Dá nova redação ao Parágrafo único do artigo 186 da Lei Orgânica do Município. Juninho Virgílio / Álvaro Oliveira
- Dispõe sobre a proibição de cobrança de taxa, tarifa ou qualquer outra modalidade de contraprestação para a realização de desligamento, religação e restabelecimento dos serviços essenciais de saneamento básico de água e esgoto. Álvaro Oliveira/ Fábio Ribeiro e outros.
- Estabelece prioridade de vacinação para COVID-19 aos profissionais que atuam como “motoboys” no Município de Campos dos Goytacazes. – Álvaro Oliveira
- Dá nova redação aos §§ 3º e 4º do artigo 102 da Lei Orgânica do Município. (Todos os Vereadores)
- Denomina Praça Edvar Freitas Chagas. Álvaro Oliveira e Raphael Thuin
Em sua última participação em plenário, na sessão realizada nesta quarta-feira (03), o então líder de governo fez questão de repetir no seu discurso uma cena comum em seu mandato: puxar sardinha para o prefeito e primo.
“Quero agradecer ao governo que mais fez por essa cidade, ajudando no crescimento da área de saúde, infraestrutura, educação”, ressaltou o vereador.
Ao finalizar o discurso de despedida, Álvaro disse um “até breve”. Todavia, vale relembrar que nas últimas duas eleições o mesmo assumiu o posto de vereador como suplente, o que não deixa tão certa assim sua presença na próxima legislatura.
Agora, o ex-presidente da Câmara e Secretário de Obras, Fábio Ribeiro, retoma sua cadeira. Mas a decisão ainda não foi publicada em Diário Oficial.
Embates e desgaste
Em sua reta final de mandato, Álvaro teve grandes embates com o presidente Marquinho Bacellar, chegando a afirmar que ele é ” o maior ditador que a Câmara viu”.
Mas não foi só com a oposição que ele teve desgastes. Uma boca miúda contou para o blog que a base não recebeu bem a saída dele antes da retirada de pauta de um projeto que envolvia servidores. Juninho Virgílio, vice-líder de governo, teve que assumir a “responsa” e informar aos presentes na sessão.