
O Manchete RJ publicou na quarta-feira (29) um vídeo em que duas alunas do Ciep Professora Carmem Sylvia Carneiro, no subdistrito de Guarus, brigam dentro de uma sala de aula. As cenas chocantes rapidamente viralizaram nas redes sociais.
De acordo com a Secretaria de Educação de Campos, as alunas envolvidas na confusão alegaram que a briga foi simulada. No entanto, a Secretaria informou que elas passarão por medidas disciplinares.
Confira o comunicado na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia informou que a direção da unidade e os inspetores de alunos agiram com bastante agilidade, separaram a briga, fizeram registro no livro de ocorrências e aplicaram advertência às alunas, que alegaram que se tratava de “uma briga simulada para chamar a atenção”. Os pais foram convocados à unidade escolar para uma reunião nesta quinta-feira. A ordem e a segurança da comunidade escolar foram retomadas tão logo o fato foi iniciado.
A Secretaria informa que o Programa Saúde na Escola desenvolve diversos projetos como Escola Protetora da Mulher, Valorização da Vida, Família na Escola, entre outros. Além disso tem parceria com a Guarda Civil Municipal no projeto Ronda Escolar que oferta palestras, fiscalização e orientação visando à promoção da cultura da paz no ambiente escolar”.