A adolescente Luiza Kunzendorff Nogueira, de 16 anos, que estava desaparecida desde o último dia 7 de outubro, foi encontrada nesta quarta-feira (15) em Campos, durante uma ação integrada da Polícia Civil do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Ele foi localizada no bairro Vera Cruz.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do ES, foram feitos levantamentos conduzidos pelo serviço de inteligência da PCES e troca de informações com a 134ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, que realizou diligências no local onde a adolescente foi encontrada.
O delegado titular do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), Luiz Gustavo Ximenes da Silva, explicou que, para o êxito da ação, foram utilizadas ferramentas como reconhecimento facial e cerco eletrônico, que possibilitaram a identificação do paradeiro da adolescente. “Meus agradecimentos ao delegado adjunto Caetano Neto, bem como aos inspetores de polícia Bruno Valença e Alexandre Peixoto”, destacou.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a família da jovem registrou o desaparecimento no dia 7 de outubro, após Luiza sair de casa, no município de Vila Velha, com uma mochila, por volta das 8h, deixando uma carta em que informava estar indo embora por estar insatisfeita.
A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Campos, com o intuito de ser reintegrada aos seus responsáveis legais.







