Começou agitada a manhã desta sexta-feira (09) em Guarus. Uma ação policial contra a guerra entre facções criminosas no Parque Prazeres terminou com dois homens presos e um baleado nas Casinhas do Nolita, no Parque Santa Rosa. Na quinta-feira (8), um menor havia sido apreendido por fato análogo ao crime de tráfico de drogas. Nesta semana, a Polícia Militar instalou um trailer móvel no local para intensificar a segurança.
Segundo informações da Polícia Militar, tudo começou quando agentes realizaram um cerco tático após receberem informações de que suspeitos armados estavam em uma casa. Quando chegaram ao local, dois criminosos fugiram pelos fundos do imóvel até se depararem com um PM que estava posicionado em uma área de matagal alto. O policial determinou ordem de parada, mas um dos suspeitos apontou uma arma para ele e acabou baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao HFM.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão. O baleado, segundo a PM, recebeu atendimento médico foi encaminhado para realização de tomografia e, posteriormente, seria conduzido ao centro cirúrgico. Ainda não há informações sobre o estado de saúde atualizado.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, um outro suspeito que estaria no quintal da casa onde tudo ocorreu também foi preso.
Na residência foram encontradas munições, arma, rádio transmissor, celular, dinheiro em espécie, entre outros materiais.
Os policiais encaminharam os homens e todo o material apreendido para a 146ª DP de Guarus, onde os suspeitos permanecem presos.





