Um médico identificado como S.B.M., de 48 anos, envolvido em um acidente que matou duas pessoas na BR-356, no distrito de Cajueiro, em São João da Barra, nesta semana, se apresentou à 145ª Delegacia de Polícia para prestar depoimento na manhã desta sexta-feira (30). As oitivas estão sendo realizadas neste momento.
A reportagem do Manchete RJ apurou que, após o acidente, o médico foi encaminhado ao Centro de Emergência da Santa Casa, em São João da Barra, e deixou o local sem assinar nenhum termo de compromisso, com a ajuda de amigos. Um desses amigos já foi ouvido pela Polícia nesta semana, e outros dois também devem prestar depoimento.
A equipe de jornalismo confirmou ainda que o vídeo que mostra uma Fiat Toro circulando aparentemente em alta velocidade pela Avenida Liberdade, em Grussaí, minutos antes do acidente, estava sendo conduzida pelo médico. Testemunhas relataram à Polícia que viram S.B.M. dirigindo em velocidade acima do permitido na noite da tragédia.
S.B.M. atua no ambulatório do Centro de Saúde do Pescador, em Atafona, sem vínculo com a emergência do município, além de trabalhar em Campos.
Até o momento, S.B.M. não foi indiciado, e não há confirmação se ele dirigia sob efeito de álcool ou de alguma outra substância. Provas e depoimentos estão sendo colhidos antes da adoção de qualquer medida.
O acidente
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a dinâmica observada no local indica que houve uma colisão traseira envolvendo uma Fiat Toro e uma motocicleta. O casal, identificado como Leandson, de 23 anos, e Kailla Vitória, de 19, que estava grávida, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.





