Permissionários das vans do Setor A, que fazem a linha Campos–Farol, entre outras com destino à Baixada Campista, reduziram o atendimento nesta terça-feira (16) como forma de protesto após um suposto atraso no repasse do subsídio do óleo diesel por parte da Prefeitura de Campos. Passageiros que costumam utilizar esse tipo de transporte enfrentaram transtornos, com superlotação dos veículos e longas filas de espera no Terminal Rodoviário Roberto Silveira.
Questionado pelo Manchete RJ, a Prefeitura não confirmou se houve atraso no repasse do subsídio do óleo diesel e disse apenas que “a situação já foi normalizada”.
Por volta das 13 horas desta terça-feira (16), dois passageiros idosos afirmaram ao jornalista Diogo Ferreira que a paralisação está causando dificuldades e pediram soluções. Normalmente, as vans dessa linha passam a cada 15 minutos, mas nesta terça-feira o tempo de espera chega a uma hora.
As longas filas geraram revolta entre as pessoas que aguardavam atendimento. Vale ressaltar que Campos enfrenta altas temperaturas nesta terça-feira, ultrapassando os 32 °C.
Ver essa foto no Instagram






