Um vídeo enviado ao programa Segurança Presente e divulgado à imprensa mostra o exato momento em que o morador em situação de rua, morto após atacar um policial militar na Pelinca, danificava carros na Avenida 28 de Março, em frente ao antigo campo do Americano, em Campos. (Vídeo ao final da matéria)
Ainda segundo informações do Segurança Presente, um popular acionou os policiais alertando sobre a atitude agressiva do homem, que estava com uma faca e “quebrando tudo”. Ele teria saído da Avenida 28 de Março e seguido a pé em direção à Pelinca.
Após receberem a denúncia, os policiais foram ao encontro do homem e deram ordem de parada, pedindo para que ele largasse a faca.
“Ele não largou a faca e foi para cima do policial, tentando atingir o agente. O policial não viu outra alternativa a não ser efetuar o disparo”, explicou o coordenador do Segurança Presente, capitão Luciano Tavares.
O coordenador também confirmou que uma mulher que passava pelo local ficou levemente ferida. Ao menos dois disparos foram efetuados contra o morador em situação de rua.
“A menina foi atingida por estilhaços de forma muito superficial. Ela não corre nenhum risco. Apenas a pressão dela alterou um pouquinho, mas ela foi medicada e está tudo bem”, explicou Tavares.
Conduta do PM
Sobre a conduta do policial militar que efetuou os disparos, o coordenador Luciano Tavares afirmou que, a princípio, o agente agiu de forma técnica e legal, dentro das diretrizes. “Eu vi as imagens da câmera corporal do policial. Essas imagens ficam registradas e à disposição para apurar possível excesso. Mas, a princípio, o policial agiu totalmente dentro da legalidade e em legítima defesa”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram






