Foi identificada como Amanda dos Santos Souza, de 26 anos, a mulher assassinada a pedradas no Parque do Prado, próximo ao bairro da Penha, em Campos, na manhã desta segunda-feira (8). A delegada Carla Tavares, titular da 134ª Delegacia Policial, informou que o principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para o trabalho da perícia. Até a publicação desta matéria, não há informações sobre a prisão do suspeito. Amanda deixa quatro filhos pequenos. Familiares da vítima informaram que o homem teria saído da prisão recentemente, porém, a Polícia Civil ainda não confirma.
O Manchete RJ apurou que o homem teria apedrejado a mulher até a morte por motivos de ciúmes. Segundo as investigações, o suspeito não tem ligação com o tráfico de drogas e possui antecedentes criminais por Maria da Penha, ameaça e lesão corporal.
Após cometer o crime, o homem teria deixado o local em uma moto verde, modelo XRE, seguindo em direção ao município de São João da Barra. Agentes da Polícia Militar chegaram a fazer buscas no local, mas o homem não foi encontrado.
Esse foi o terceiro caso grave de violência contra a mulher em Campos registrado em quatro dias. No dia 4 de dezembro, uma mulher foi assassinada a tiros no Parque Santa Rosa. No dia 7 do mesmo mês, outra vítima foi espancada pelo companheiro e por pouco não foi arremessada no Rio Paraíba do Sul. Ela encontra-se em estado grave no Hospital Ferreira Machado.
CORREÇÃO: Em um primeiro momento, foi informado que o crime teria sido cometido com uma faca, mas a delegada Carla Tavares confirmou que as agressões foram praticadas com pedradas.





