Uma cena de terror foi registrada no último domingo (7) nas proximidades da antiga Usina São João, localizada no subdistrito de Guarus, em Campos. Uma mulher foi agredida pelo seu então companheiro e por pouco não foi arremessada dentro do Rio Paraíba do Sul. A Polícia Militar chegou a tempo e impediu que uma tragédia acontecesse. A vítima está internada em estado grave no Hospital Ferreira Machado.
A reportagem do Manchete RJ teve acesso ao boletim médico atualizado nesta segunda-feira (8). A mulher, identificada como J. S. S., teve traumatismo craniano e escoriações graves. Confira a atualização na íntegra:
“Paciente, 24 anos, teve traumatismo craniano e escoriações graves pelo corpo. Está grave na Unidade de Pacientes Graves do pronto-socorro.”
O caso
Segundo informações apuradas pela reportagem do Manchete RJ, a PM foi acionada no início da manhã após denúncia de agressão contra uma mulher.
No local, a polícia não encontrou o carro informado na denúncia, mas foi abordada por um homem que disse ter presenciado a agressão. Segundo ele, o suspeito havia batido a cabeça da vítima no chão antes de seguir com ela, em um carro cinza, em direção à praia de Gargaú.
Após buscas, os agentes localizaram o veículo, que estava estacionado sob uma árvore, com o porta-malas aberto, e avistaram o suspeito dentro do rio segurando a vítima, que estava desacordada. Ambos mantinham apenas a cabeça para fora da água.
Ao ordenar que o homem saísse do rio, a polícia percebeu que a mulher ainda estava viva. O suspeito, que segundo os agentes estava muito nervoso e alterado, foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Campos. À PM, ele afirmou que havia tido uma briga com a vítima, sem dar detalhes.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio. O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça.







