Torcedores do Goytacaz se mobilizaram rapidamente e, em poucos minutos, já esgotaram os ingressos para a decisão contra o Macaé, pela Série B2 do Campeonato Carioca. Com isso, o Aryzão terá no próximo domingo (7) cerca de 1.000 pessoas presentes para apoiar o time em busca do título da competição.
O Manchete RJ apurou que foram vendidos 800 ingressos por parte do Goytacaz a partir das 14 horas. O restante corresponde a 100 ingressos para gratuidade (crianças de até 12 anos e idosos acima de 65 anos) e 10% do público destinado ao time visitante.
Durante a tarde, nossa equipe de reportagem recebeu imagens de filas em frente ao Estádio Ary de Oliveira e Souza, onde, conforme os torcedores foram chegando para comprar os ingressos, ficaram cientes de que a venda já havia sido encerrada.

A diretoria justificou que apenas 1.000 ingressos foram colocados à venda, após o Goytacaz ser notificado, na última segunda-feira (1º), sobre a penhora da renda da partida. Com isso, o clube teve que alterar o planejamento para a partida e optou por solicitar a liberação de apenas 999 ingressos, em meio a dificuldades financeiras e buscando evitar novas despesas.
Durante a manhã, o Manchete RJ publicou que a diretoria estava fazendo um planejamento para a carga de 2.900 ingressos, em virtude da grande expectativa dos torcedores para a partida. No entanto, o aumento de público geraria um custo operacional muito maior. Entenda o que foi apurado:
Para receber quase três mil torcedores, o Goytacaz precisaria disponibilizar além da ambulância já exigida em todas as partidas:
- maior reforço médico com a instalação de um posto de saúde com os respectivos profissionais;
- contratar aproximadamente mais 15 seguranças extras;
além de arcar com taxas que somariam R$ 6 mil apenas em documentação.
No total, o gasto adicional chegaria a cerca de R$ 15 mil, valor que o clube não dispõe, mas realizaria prevendo a venda dos ingressos, o que fica inviável diante do cenário que se apresentou, especialmente porque o clube não poderá contar com a bilheteria devido à penhora anunciada.







