Quatro pescadores foram presos nesta quinta-feira (13) por praticarem pesca ilegal no Rio Paraíba do Sul, em São Fidélis. Segundo informações da PM, os agentes foram até o local após receberem uma denúncia sobre um acampamento que estaria montado às margens do rio. Por lá, os agentes encontraram um homem que foi preso em flagrante, e outros três que chegaram em seguida de barco, com o pescado.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os suspeitos informaram aos policiais que os peixes seriam vendidos na cidade do Rio de Janeiro. Questionados se sabiam sobre o período de defeso, responderam que sim. Então, foi dada voz de prisão aos quatro homens, e foram recolhidos cerca de 500 kg de pescado, duas redes de arrasto de 50 metros cada, uma faca, uma serrinha e uma lima.
Os presos foram encaminhados à 141ª Delegacia de Polícia de São Fidélis, onde permaneceram presos à disposição da Justiça. O pescado foi entregue à Secretaria de Vigilância Sanitária.
Período de defeso
O período de defeso é uma restrição temporária da pesca, geralmente entre novembro e fevereiro, para proteger a reprodução das espécies.





