O tradicional projeto Samba na Praça do Liceu está com o seu futuro em xeque devido a atrasos de sete meses por parte da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Oswaldo Lima. O evento divulgou uma carta informando que a edição do dia 21 de dezembro está suspensa e que a do dia 16 de novembro corre risco de não acontecer.
Ativo há 10 anos, o samba acontece em um domingo do mês e virou o point de vários campistas, que lotam a histórica Praça do Liceu. Em 2018, o projeto entrou oficialmente para o calendário cultural da cidade e vem recebendo prêmios, incluindo um concedido pela Sociedade de Cultura Latina – Seção Brasil.
Na nota, o Samba na Praça afirma que há sete meses não recebe os repasses acordados, o que vem comprometendo a realização das edições e dificultando a continuidade do projeto. A reportagem do Manchete RJ apurou que, nesse período de atraso da Prefeitura de Campos, o Sindipetro vem arcando com ajuda financeira.
Em contato com o Manchete RJ, a Fundação Cultural Oswaldo Lima afirmou que irá se reunir com a organização do evento na quarta-feira (12) para encontrar uma solução. Confira o comunicado na íntegra:
“A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima informa que está agendada uma reunião com os representantes do projeto Samba na Praça do Liceu para o dia 12 de novembro, às 8h30, no Palácio da Cultura (atual sede da FCJOL) a fim de tratar das questões apresentadas e buscar soluções conjuntas que garantam a continuidade das ações culturais do projeto”.
Ver essa foto no Instagram





