Policiais civis da 123ª DP de Macaé realizaram uma operação no final da tarde desta quinta-feira (16) que desarticulou um laboratório do Comando Vermelho, no bairro Cantagalo, em Rio das Ostras. No local, sete traficantes foram presos e mais de 200 kg de drogas foram apreendidas. (Vídeo ao final da matéria)
De acordo com a Polícia Civil, o prejuízo estimado ao tráfico ultrapassa 15 milhões de reais, o que representa maior apreensão de drogas já realizada pela Polícia Civil na região. O imóvel alvo da operação recebia um laboratório de refino e endolação de drogas. Segundo o balanço divulgado, foram apreendidos cerca de 200 kg de cocaína e 9 kg de maconha.
A Polícia Civil informou ainda que os policiais foram recebidos a tiros por um dos traficantes, enquanto os agentes realizavam um cerco ao imóvel,localizado na Estrada Professor Leandro Faria Sarzedas. Entre os criminosos presos, parte deles eram oriundos do Rio de Janeiro, sendo identificados como responsáveis pela manipulação e embalo do material ilícito.
A ação teve início após investigação voltada à identificação de locais utilizados por integrantes do Comando Vermelho para o preparo e distribuição de entorpecentes na região.
Entre os materiais apreendidos estavam liquidificadores, peneiras, balanças de precisão, bobinas com sacos plásticos, celulares, caderno de anotações, adesivos de identificação de entorpecentes, contendo nome de diversas comunidades sob influência dessa facção na cidade, além de 40 ampolas de hemitartarato de norepinefrina monoidratada, substância comumente empregada no “refino” de cocaína.
Após o término da ação, os presos foram conduzidos à 123ª DP (Macaé), para formalização do flagrante, de foram transferidos para a Casa de Custódia em Campos. Enquanto o material seguiu para destruição após autorização judicial.







