
A tradicional Feira de Preços Especiais (FEPE), que acontece entre os dias 8 e 12 de outubro, ainda nem começou e já está causando polêmica. O Manchete RJ havia apurado que a Prefeitura de Campos notificaria oficialmente a CDL para que a desmontagem imediata da estrutura fosse feita, pois a instalação estava danificando o piso da Praça São Salvador.
Uma nova montagem só será autorizada caso haja garantias de que o patrimônio público não sofrerá novos danos. Segundo a CDL Campos, cerca de 100 estandes devem ocupar o espaço, que será coberto e climatizado. A FEPE está programada para acontecer entre os dias 8 e 12 de outubro.
Nesta quinta-feira (2), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) enviou um Termo de Compromisso de Reparação de Dano ao Patrimônio Público (TCRDP) para a Prefeitura de Campos, reconhecendo os danos e se comprometendo a reparar o espaço público.
Confira alguns dos tópicos listados no documento:
- A CDL assume a responsabilidade pelo dano;
- O piso será restaurado para ficar exatamente como era antes, tanto na estética quanto na resistência;
- A obra será feita por profissionais especializados, com materiais idênticos aos originais;
- Todos os custos serão pagos pela CDL;
- A Prefeitura vai fiscalizar todo o processo, aprovar materiais, acompanhar a execução e só dará a “quitação” após vistoria final.
A Prefeitura de Campos ainda não informou se irá aceitar os termos.