
Dois homens, identificados como P.L.D.P. e T.D.C.A., acusados de assassinarem o jovem Ralph Miranda, de 23 anos, em março de 2023, foram condenados a mais de 20 anos de prisão em julgamento realizado no Fórum Maria Thereza Gusmão, na última segunda-feira (29). Eles responderam por homicídio qualificado. Familiares da vítima estiveram presentes e acompanharam a sessão.
P.L.D.P., o piloto da moto, foi condenado a 24 anos de reclusão, enquanto T.D.C.A., o atirador, recebeu a pena de 20 anos. Na sentença, o juiz também declarou que não há qualquer indício de que algum comportamento da vítima tenha contribuído para o crime.
Relembre o crime
Ralph Roni de Lima Liporaci Miranda, de 23 anos, foi assassinado com 13 disparos de arma de fogo no dia 13 de março de 2023, próximo a uma praça no distrito de Travessão, em Campos. Ele era filho de Roni Miranda, um conhecido DJ do município. A vítima foi atingida por diversos tiros, não resistiu e morreu no local do crime.
O primeiro suspeito do crime, T.D.C.A., foi preso no dia 15 de março de 2023 em uma residência no Parque Novo Horizonte, em Campos. Já o segundo, P.L.D.P., foi capturado em 17 de fevereiro de 2024 em Grussaí, litoral de São João da Barra.
De acordo com declaração feita em 2023 pela delegada Pollyana Henriques, responsável pela investigação, a motivação do assassinato foi vingança. Segundo ela, os autores não saíram de suas residências com essa finalidade específica, mas, ao perceberem que a vítima estava na praça, praticaram o delito.