
A diretoria do Goytacaz bateu o martelo e definiu onde mandará seus jogos no Campeonato Carioca Série B2. O Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, foi o local escolhido, mas em um roteiro atípico quando comparado às últimas atuações.
Desta vez, o Aryzão poderá receber apenas mulheres e crianças, com ingressos gratuitos. Isso porque o clube foi punido com a perda de cinco mandos de campo pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), devido a uma confusão após a partida contra o Duque de Caxias, em 2023.
“Por meio da atuação de sua equipe jurídica, o clube conseguiu reverter a punição que determinava a perda de cinco mandos de campo em razão de ocorrências registradas em 2023. Com a decisão o time jogará todas as partidas da Série B2 em casa, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, recebendo público restrito exclusivamente a mulheres e crianças”, explicou o clube em nota.
O Manchete RJ já havia anunciado, na última segunda-feira (22), que a diretoria do Alvianil estava avaliando três opções para mandar os jogos durante a punição. As outras duas – não escolhidas – eram atuar no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, ou mandar as partidas no Moacyrzão, em Macaé.
O Goytacaz perdeu por WO (3 a 0) na estreia contra o Santa Cruz, devido a problemas na inscrição de jogadores. O time folga na segunda rodada e volta a campo como mandante no dia 5 de outubro, contra o Rio de Janeiro.
Confira a nota da diretoria na íntegra:
“O Goytacaz Futebol Clube conquistou importante vitória no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Por meio da atuação de sua equipe jurídica, o clube conseguiu reverter a punição que determinava a perda de cinco mandos de campo em razão de ocorrências registradas em 2023. Com a decisão o time jogará todas as partidas da Série B2 em casa, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, recebendo público restrito exclusivamente a mulheres e crianças.
Essa medida aliviando a punição representa uma vitória técnica para o time e também a oportunidade de retomar a força do clube em seu estádio.
Desde que assumiu a gestão, em junho de 2024, a atual diretoria tem enfrentado inúmeros desafios, entre eles batalhas judiciais que afastaram investidores, entre outros danos e prejuízos financeiros. Ainda assim foram buscados recursos e parcerias no primeiro semestre do ano que permitiram o cumprimento de todas as exigências legais e laudos para a liberação do Aryzão, garantindo laudos atualizados do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, o que demonstra que sempre acreditamos que conquistaríamos esse direito.
A diretoria do Goytacaz Futebol Clube agradece a todos que acreditaram e seguem acreditando neste projeto de resistência e reconstrução. Convocamos nossas torcedoras e nossos torcedores mirins para lotarem o Aryzão, no dia 05 de outubro, quando realizaremos nossa primeira partida na nossa casa, e demonstrarem o apoio incondicional que sempre marcou a trajetória do clube, em momento de união e de renovação da esperança, para que juntos possamos escrever mais um capítulo vitorioso na história do nosso Goyta.
Diretoria do Goytacaz Futebol Clube.”