
Um homem identificado como R.P.P., de 34 anos, foi preso neste domingo (14) por policiais civis da Deam Campos pelos crimes de lesão corporal e ameaça contra a própria mãe. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juízo da Vara de Violência Doméstica de Campos.
Segundo informações, a vítima compareceu à Deam e relatou que o filho era usuário de drogas desde a adolescência, e que a agride, oprime e ameaça para obter dinheiro para comprar cocaína. No último registro, a vítima informou ter sido enforcada com uma corda fina pelo acusado, que apertou seu pescoço até que ela perdesse o fôlego.
Em depoimento, ela ainda relatou haver um histórico de violência física e psicológica praticada pelo acusado, esclarecendo que, por pena, o aceitava em casa, mesmo havendo medida protetiva ativa em seu favor. Ressalta-se que existem diversos registros anteriores de fatos semelhantes envolvendo o mesmo autor.
Diante dos fatos, os policiais iniciaram diligências de monitoramento e inteligência, localizando o acusado no bairro Parque Esplanada. O homem foi preso sem oferecer resistência e conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.
O acusado será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ver essa foto no Instagram