
*Diogo Ferreira e Nino Bellieny
A prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler (União), e sua vice, Neriete Navarro (Progressistas), foram absolvidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) nesta quinta-feira (6), durante a continuidade do julgamento do processo que poderia resultar na cassação de ambas. As gestoras eram julgadas por abuso de poder político e coação eleitoral nas eleições municipais de 2024.
Resta somente o voto desembargador Bruno Bodart, que não conseguiu participar da sessão. No entanto, seu voto não fará mais diferença para o resultado final. Com seis votos, o tribunal já tem o placar de 5 a 1. A reportagem do Manchete RJ apurou que o voto de Bruno será lavrado no dia 19 deste mês.
“Recebo com tranquilidade e confiança o prosseguimento do julgamento, já contando com maioria de votos favoráveis à nossa absolvição. Reafirmo minha plena confiança na Justiça e aguardarei com serenidade a conclusão do julgamento. Seguimos firmes, com fé e responsabilidade, certos de que a verdade sempre prevalece”, disse a prefeita em nota enviada ao Manchete RJ.
Vale relembrar que na semana passada, durante a primeira parte do julgamento, o presidente do TRE, o desembargador Peterson Anderson Simão, votou pela cassação. A prefeita e a vice já haviam sido condenadas em 1ª instância à perda do mandato e oito anos de inelegibilidade. No entanto, entraram com recurso que foi julgado nesta quinta-feira (7).