
Os jovens do Goytacaz, que atuam pela categoria sub-20, retornam aos gramados nesta quinta-feira (10), às 14h45, quando enfrentam o Rio de Janeiro pela sétima rodada da Série B2 do Campeonato Carioca. A partida acontecerá no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, em Campos, e contará com entrada franca para a torcida.
Temos que ganhar o jogo para poder colar no grupo de cima e continuar na luta pela classificação. Queria, desde já, convocar a torcida, que contra o Macaé fez total diferença. Naquele dia, conseguimos a vitória mesmo com todas as dificuldades, mas com o apoio da nossa torcida. Amanhã não vai ser diferente. Espero receber os nossos torcedores lá no Aryzão e, com eles, com certeza, nós somos muito mais fortes“, disse o técnico do Goytacaz, Max Abreu.
O time da Rua do Gás pretende voltar a vencer após a derrota da última sexta-feira para o Barra Mansa. Atualmente, o Goyta é o sétimo colocado, com 9 pontos somados nas cinco partidas válidas pela competição. Enquanto isso, o Rio de Janeiro ocupa a oitava colocação, com apenas 1 ponto.
No entanto, vale ressaltar que a equipe alvianil ficou três rodadas sem entrar em campo devido a pendências do próprio clube e dos rivais junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
Na primeira rodada, a equipe campista não pôde enfrentar o Serra Macaense e perdeu por W.O. Já na terceira e quarta rodadas, com as pendências resolvidas, foi a vez do Goyta vencer por W.O., em partidas contra o Barra da Tijuca e o UniSouza.
O regulamento da Série B2 do Sub-20 funciona da seguinte forma: todos os times se enfrentam entre si, classificando-se para as semifinais os quatro primeiros colocados. O vencedor da final, automaticamente, é o campeão. Na categoria, não há acesso à divisão superior, pois isso depende do desempenho do time profissional. Ou seja, mesmo que o Goyta seja campeão no Sub-20, só sobe se o profissional também conquistar o acesso.