
Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos dos Goytacazes prenderam em flagrante um homem, identificado como E.A.J., de 35 anos, na quinta-feira (12). Inconformado com o namoro da filha de 16 anos, ele chegou a ameaçá-la de morte. Também será instaurado inquérito policial para apurar o crime de lesão corporal.
Segundo informações da Polícia Civil, a jovem, identificada como J.S.A., relatou que, após o pai descobrir o relacionamento, ele a agrediu e proibiu de sair de casa. No dia seguinte à descoberta, o homem teria tentado agredi-la com um cinto, fazendo com que a adolescente se trancasse no banheiro.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, no dia 12 de junho, a jovem fugiu para a casa do namorado após os episódios de agressões e ameaças. O pai teria enviado mensagens ameaçadoras, chegando a afirmar que “iria acabar com a vida dela e do namorado”, inclusive mencionando uma possível arma.
Com medo do pior, J.S.A. procurou a delegacia para representar criminalmente contra o pai e solicitar medidas protetivas de urgência.
Por determinação da autoridade policial, os agentes iniciaram buscas pelo autor, que foi localizado no bairro Custodópolis, sem oferecer resistência.
E.A.J. foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de ameaça, com base na Lei Henry Borel (Lei nº 14.344/2022).