
Doutor Maninho (PP) e Marcelo Feres (PDT) tomaram posse na Câmara Municipal de Campos, na manhã desta quinta-feira (12). Eleitos como suplentes dos respectivos partidos, eles assumem as cadeiras deixadas por Fábio Ribeiro (PP) e Diego Dias (PDT), respectivamente. Luciano Rio Lu (PDT), vai tomar posse nos próximos dias, porque está viajando e não pode participar da cerimônia desta quinta. Ele assumirá a cadeira de Leon Gomes (PDT).
Doutor Maninho teve 3.884 votos computados e foi o primeiro suplente do PP; o Professor Marcelo Feres recebeu 2.360 votos e entra como segundo suplente do PDT; já Rio Lu somou 2.529 votos e foi o primeiro suplente do PDT.
O secretário de Educação, Marcelo Feres — o único suplente que entra na Câmara deixando uma pasta do governo — passou o bastão para Tânia Alberto, que reassume a Secretaria de Educação, conforme já adiantado pelo Manchete RJ.

Além de Wainer, quem vai sair da Câmara no próximo mês é o vereador Nildo Cardoso (PL). Ele assumirá a Central de Abastecimento de Campos, a Ceascam, que passou a integrar o novo organograma aprovado recentemente. Beto Abençoado (PL), primeiro suplente do partido, entra em seu lugar.
Na posse, ao ser questionado pela reportagem do Manchete RJ sobre o papel que vinha desempenhando na Saúde do município, Maninho não descartou um possível retorno à pasta: “Sou um soldado, aqui na Câmara ou no Governo, nosso comandante é o prefeito Wladimir Garotinho, eu faço uma política de grupo, é claro que nós temos as nossas vontades, mas entendo que política se faz em grupo. Se o nosso grupo entender que precisa de mim na saúde eu estou pronto a atender”, disse.
Já o ex-secretário de Educação, Marcelo Feres, ressaltou estar honrado de ocupar a cadeira legislativa pela primeira vez. “Certamente sempre com a pauta da Educação da frente, que é a minha história, a minha vida”, ressaltou Feres.