
Uma perseguição policial no Parque Prazeres, no subdistrito de Guarus, em Campos, na noite de quinta-feira (5), terminou com um jovem baleado e preso, além de um policial ferido. Tudo começou após três homens que estavam em motos não obedecerem a uma ordem de parada da Polícia Militar.
Segundo informações da Polícia Civil, agentes realizavam um patrulhamento de rotina quando avistaram três jovens em motos fazendo manobras irregulares. Ao perceberem a aproximação dos policiais, eles fugiram do local. Dois conseguiram escapar, tomando rumo desconhecido. Já um suspeito, identificado como Y.O.S., permaneceu no campo de visão dos PMs, que deram ordem de parada e iniciaram a perseguição até capturá-lo.
Durante a fuga, Y.O.S., de 20 anos, que estava sem capacete, seguiu pela contramão. Os policiais conseguiram alcançá-lo; ele chegou a frear, dando a entender que se renderia, mas logo em seguida tentou fugir novamente, desobedecendo a ordem de parada, até chegar à Rua 8, que não tinha saída.
Encurralado, o suspeito teria jogado a moto contra um policial, provocando a queda de ambas as motocicletas. O agente sofreu escoriações pelo corpo, foi encaminhado ao hospital, atendido e liberado. Ao ver que Y.O.S. tentaria fugir novamente, um dos policiais efetuou um disparo de advertência, que acabou atingindo o jovem.
Durante a abordagem, moradores tentaram cercar os agentes, reclamando da ação. Algumas pessoas exaltadas afirmaram que ele não tem envolvimento com o tráfico.
Após a captura, os policiais informaram que Y.O.S. foi algemado e encaminhado, sob custódia, para o Hospital Ferreira Machado (HFM). A reportagem do Manchete RJ entrou em contato com a unidade hospitalar, que informou que ele recebeu alta na manhã desta sexta-feira (6).
Paciente Y.O.S, 20 anos, vítima de Paf de raspão na cabeça e mão, fez exames, medicado. Teve alta sob custódia da polícia militar hoje pela manhã”
Vale ressaltar que a Polícia Civil afirmou em sua versão que o ferimento do jovem não foi causado pelo tiro, indo de encontro a versão do hospital e de familiares de Y.O.S.
O caso foi registrado na 146ª Delegacia Policial, onde o jovem foi autuado por lesão corporal contra policial, por participar de corrida, disputa ou competição automobilística em via pública não autorizada, por falta de CNH, desobediência, resistência e dano qualificado ao patrimônio público.