
O prefeito Wladimir Garotinho (PP) embarcou nas primeiras mudanças da Reforma Administrativa e já desconfigurou o tabuleiro da Câmara Municipal de Campos. Quatro vereadores eleitos foram nomeados em diferentes secretarias, abrindo espaço para que suplentes assumam as cadeiras nos próximos dias. São eles: Doutor Maninho (PP), Néa Terra (PP), Luciano Rio Lu (PDT) e Professor Marcelo Feres (PDT).
Nesta segunda-feira (02), os nomes de Diego Dias (PDT), Leon Gomes (PDT), Fábio Ribeiro (PP) e Wainer Teixeira (PP) apareceram no Diário Oficial.
- Diego Dias foi nomeado secretário de Serviços Públicos;
- Leon Gomes, vai reassumir a presidência da Fundação Municipal da Infância e Juventude;
- Fábio Ribeiro retorna à Secretaria de Obras;
- Wainer Teixeira, vai comandar a nova Secretaria de Gestão de Pessoas e Governança Digital.
Os futuros novos vereadores devem tomar posse a partir do próximo dia 10 — data marcada para a exoneração dos que irão assumir as secretarias. Rio Lu (PDT) e Néa Terra (PP) já são figuras conhecidas na Câmara. Néa já assumiu como suplente neste ano, e Rio Lu foi eleito vereador para o pleito de 2021 a 2024. Já Maninho e Marcelo Feres terão a experiência do Legislativo pela primeira vez.
Como fica Juninho Jubiraca?
Após ouvir a promessa pública de Wladimir, de que ele assumiria uma cadeira na Câmara, Juninho Jubiraca (PP) ainda não viu o que foi dito se concretizar. Com 2.262 votos nas últimas eleições, ele só assume se algum vereador do Partido Progressistas (PP) deixar o cargo. E, por ora, isso não deve acontecer. Quem sabe na segunda fase da Reforma Administrativa, já anunciada pelo prefeito. Ainda há quem diga que Jubiraca já separou uma cadeira para sentar e aguardar…
Primo e pai de vereadores em secretarias
Ainda observando as mudanças promovidas por Wladimir, publicadas no Diário Oficial nesta segunda, nota-se que o grau de parentesco migra do Legislativo para o Executivo. Jorge Ribeiro Rangel, pai de Fred Rangel, presidente da Câmara Municipal, é o novo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Já Thiago Virgílio, primo do vereador Juninho Virgílio, assume a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca).