
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª e da 2ª Promotorias de Justiça junto à 1ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes, obteve na última quarta-feira (21) a condenação de Maicon Miller Gomes Marins a 24 anos de prisão em regime fechado. O homem é apontado como responsável por decapitar uma mulher identificada como Rosa Inea de Menezes Matias, apontada pelo tráfico de drogas como informante da polícia.
De acordo com a denúncia, o crime foi cometido, em 2020, porque traficantes suspeitavam que a vítima seria informante da polícia. Isso porque a mulher, moradora da comunidade Sapo 01, no Parque Eldorado, foi contra a atitude dos traficantes, quando eles expulsaram sua vizinha de casa e passaram a usar a residência.
Segundo o MPRJ, interceptações telefônicas anexadas ao processo revelaram que Maicon Miller planejou o homicídio e determinou que documentos de um traficante de facção rival fossem deixados na cena do crime, com o objetivo de incriminá-lo e desviar as investigações. Na madrugada de 7 de agosto de 2020, Rosa foi morta a facadas em sua residência, decapitada, e seu corpo deixado às margens da BR-101, na altura do km 51.
*Com informações de MPRJ