
Uma semana após as mortes de Carlos Ribeiro, de 37 anos, e Rodrigo Rodrigues, de 25, na Rua Dois, no bairro Parque Boa Vista, em Campos, a Enel realizou uma série de serviços na região, incluindo a substituição de postes. Moradores já vinham alertando sobre o estado precário da rede elétrica e cobravam melhorias, que só vieram após o episódio trágico.
Durante um vídeo enviado ao Manchete RJ, o morador desabafou dizendo que o bairro contava com postes de madeiras há mais de 10 anos. Ele aproveitou a oportunidade para exigir mudanças por parte dos órgãos da Prefeitura de Campos, como melhorias e limpezas nas ruas do bairro, considerado por muitos como “abandonado”.
O homem ainda chegou a dizer: “para quem diz que manifestação não dá resultado”, relembrando o protesto realizado um dia após a morte trágica das vítimas. Veja o vídeo no final da matéria.
Confira o comunicado da Enel:
A Enel Distribuição Rio informa que equipes da companhia realizaram ontem (14), em parceria com a Defesa Civil do município, uma série de serviços no bairro Parque Boa Vista, incluindo poda de árvores e substituição de postes de madeira, que dão suporte exclusivamente a cabos de telecomunicações. As ações já faziam parte do cronograma de manutenção da distribuidora.
As equipes da Enel Rio retornam hoje (15) ao local para realizar o recolhimento de resíduos.”
Relembre o caso
Carlos Eduardo e Rodrigo da Silva morreram na tarde do último dia 7 deste mês após serem atingidos por um fio de alta tensão que se desprendeu do poste. Eles estavam na calçada da via e acabaram eletrocutados. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para atender a ocorrência, mas as vítimas já se encontravam sem vida.