
Um homem, identificado como J.V.C.M., de 44 anos, foi baleado após tentar impedir que seu amigo fosse assaltado em Campos. A vítima foi atingida no braço e na mão e precisou ser encaminhada para o Hospital Ferreira Machado, onde deverá passar por cirurgia. Os autores do crime não foram encontrados, porém, uma moto e um carro foram apreendidos pela Polícia Civil.
Segundo informações apuradas pelo Manchete RJ, um homem identificado como S.L.D.C, de 47 anos, estava no cruzamento da Rua Francisco Lourenço com a Rua Parreira, no subdistrito de Guarus, quando parou o carro para falar com uma mulher que seria sua ex-esposa. Em determinado momento, dois homens que estavam em uma moto chegaram anunciando um assalto e apontando uma arma em sua direção.
O garupa da moto desceu e ordenou que a vítima entregasse seu cordão. O condutor também pediu que ele pegasse o dinheiro que estaria no bolso de S.L.D.C. Após não encontrar o dinheiro, o piloto mandou o comparsa atirar na vítima, momento em que o amigo apareceu e o salvou de algo pior.
Ainda de acordo com informações levantadas pelo Manchete RJ, J.V.C.M., ao ver a cena, jogou o carro em cima dos assaltantes. O carona, em reação, efetuou disparos contra ele, atingindo sua mão e braço esquerdos, e fugiu logo em seguida. A vítima do assalto é dono de uma oficina mecânica e havia acabado de realizar um serviço no carro do amigo que tentou salvá-lo. Eles haviam combinado de ir a um bar naquela noite.
Após a fuga dos assaltantes, a polícia fez buscas e localizou a moto utilizada no crime, além de um carro que dava suporte aos criminosos, na Avenida Friburgo, no Parque Guarus. Testemunhas contaram aos policiais que o automóvel ficou preso em uma vala durante a fuga, sendo necessário que outro veículo buscasse os criminosos, deixando o carro abandonado.
O homem que ficou ferido foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado, a reportagem tenta contato com a unidade para atualizar o seu estado de saúde.
O caso foi registrado na 146ª Delegacia Policial, no subdistrito de Guarus.