
Policiais civis da 134ª Delegacia Policial, no Centro de Campos, deflagraram, na manhã desta terça-feira (18), uma operação que desmontou uma quadrilha especializada em receptar celulares roubados. Foram expedidos quatro mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados a receptadores de celulares. Os mandados foram emitidos pela 1ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes. Até a publicação desta reportagem, três pessoas haviam sido presas.
Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha funcionava da seguinte forma: após o roubo e furto de telefones celulares, as vítimas tinham suas contas bancárias invadidas, e diversas transferências eram realizadas para contas bancárias dos criminosos.
O grupo aprendeu a aplicar golpes durante um “curso” realizado na Barreira do Vasco, no Rio de Janeiro, conforme apurou a reportagem do Manchete RJ. Além disso, a investigação diz que os três presos na ação desta terça-feira trabalham em bancas de celulares do Shopping Popular Michel Haddad – popularmente conhecido como “Camelô” – um dos endereços alvo de busca e apreensão.
A operação foi batizada como “Quebrando a banca”. Além das prisões, foram apreendidos mais de 120 celulares, máquinas de cartão, aparelhos eletrônicos, relógios e um simulacro de pistola. Agora, a Polícia Civil investigará se os aparelhos são fruto de roubo.
ATUALIZAÇÃO (12H48): No início desta tarde um quarto suspeito foi preso, com isso, a operação está concluída. O homem atuava no golpe recebendo o dinheiro desviado na conta dele.