
A delegada Carla Tavares, titular da 134ª DP do Centro de Campos, explicou detalhes sobre a prisão da dona de uma clínica veterinária, na tarde desta quarta-feira (12), na Avenida Pelinca, em Campos. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita será encaminhada para o presídio e passará por audiência de custódia.
Em entrevista à imprensa, a delegada ressaltou ainda que a clínica será interditada. No entanto, os policiais irão aguardar a retirada dos animais que lá estão internados. Carla Tavares também informou que há elementos que comprovam que os medicamentos vencidos estavam sendo utilizados.
Cabe ressaltar que a Polícia Civil foi ao local cumprir um mandado de busca e apreensão. Durante a inspeção na clínica, os agentes constataram a presença de remédios fora do prazo de validade, o que representa risco à saúde dos animais atendidos no local. Nesse sentido, a proprietária acabou presa em flagrante.
A delegada ainda ressaltou que os policiais investigam outra parte da denúncia, que diz que a dona da clínica estava atuando como veterinária, sem licença para poder exercer a profissão. Porém, esse caso ainda não foi comprovado.
As pessoas que utilizam o serviço dessa clínica devem procurar a delegacia, até para que a gente possa confirmar a outra parte da denúncia. Se ela fazia atendimentos, ministrava os medicamentos, ela efetivamente estava atuando como veterinária sem poder”, esclareceu a delegada.