
Por meio de nota oficial, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro lamentou a morte do tenente-coronel Rodrigo Lestayo, comandante do quartel de Campos dos Goytacazes (5º GBM). Rodrigo foi encontrado morto no domingo (9) na Cachoeira do Jayme, situada no município de Eugenópolis, em Minas Gerais (MG). A causa da morte está sendo investigada pela Polícia Civil de MG.
Na nota, a corporação informou que logo que soube do ocorrido, mobilizou equipes ao local. Ricardo estava desaparecido desde às 13 horas. E foi encontrado posteriormente no fundo da cachoeira. Ele ingressou no Corpo de Bombeiros no de 1999 e atualmente comandava o quartel localizado em Campos.
Confira a nota na íntegra:
“É com profundo pesar que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa o falecimento do tenente-coronel Rodrigo Lestayo, comandante do quartel de Campos dos Goytacazes (5º GBM).
O oficial estava desaparecido desde às 13 horas deste domingo, 09.03, na região da Cachoeira do Jayme, situada no município de Eugenópolis, em Minas Gerais.
Assim que a Corporação tomou conhecimento do ocorrido, mobilizou suas equipes, incluindo militares do 21° GBM – Itaperuna, mergulhadores do 5° GBM, além de cães de busca e agentes da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro. A operação também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
O militar foi encontrado na região próxima à cachoeira. A Polícia Civil de Minas Gerais investigará as circunstâncias do ocorrido.
O CBMERJ lamenta profundamente a perda desse militar que era extremamente querido por seus colegas de farda, especialmente os oficiais e praças da região, onde atuou na maior parte de sua carreira.
A Corporação está prestando todo o apoio psicológico e social à família.
Ainda não há informações sobre o velório do militar.
O tenente-coronel Lestayo ingressou na Corporação no ano de 1999 e, atualmente, estava à frente do comando do 5º GBM. Em seus mais de 25 anos de carreira, esteve sempre prestando relevantes serviços nas unidades por onde serviu, se dedicando a atividade fim de Bombeiro Militar, na proteção e segurança da população fluminense.
A Secretaria de Estado de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro estão de luto pela perda deste nobre oficial!
Ao Ten-Cel Lestayo, nossa eterna continência!”