
Um dos homens que assaltou a casa do presidente do Botafogo, João Paulo Magalhães, foi preso, nesta quarta-feira (19), pela Polícia Civil. Claudevan Santos da Silva Filho foi localizado numa operação da 10ª DP (Botafogo) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) na comunidade Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa, na região central do Rio. Ele e outros dois homens que participaram do crime são acusados de formar uma quadrilha que rouba imóveis de luxo na Zona Sul da capital.
O assalto na casa do presidente do Botafogo foi em 23 de janeiro deste ano. Três criminosos armados, vestindo camisas prestas, encapuzados e com armas nas mãos entraram no imóvel de luxo durante o dia, por uma área de mata. Os bandidos renderam, amarraram, agrediram e torturaram o segurança do imóvel. A arma roubada do segurança da casa do presidente do Botafogo tem o símbolo do Flamengo, time rival do glorioso.

A ação criminosa durou três minutos. O trio fugiu da residência levando duas armas: uma pistola do segurança e um fuzil do dono da casa.
A investigação da 10ª DP contou com o apoio de peritos do Instituto de Identificação Félix Pacheco (IIFP), que conseguiu chegar a Claudevan. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão. As investigações seguem, a fim de capturar os demais envolvidos no assalto.