
Policiais civis da 64ª DP (Vilar dos Teles) prenderam, no último domingo (26), em Campos, um homem identificado como Hundemberg Santos de Oliveira, acusado de atirar na ex-esposa e, mesmo com ela ferida, violentá-la. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio, cárcere privado e violência doméstica.
O crime ocorreu em 30 de novembro do ano passado, quando o suspeito invadiu a casa da vítima, no bairro Anhangá, em Saracuruna, Duque de Caxias, de madrugada. Ele estava armado com um revólver calibre 38 e deu diversas coronhadas no rosto do atual companheiro da mulher e, em seguida, disparou seis vezes. Um dos tiros atingiu a vítima na nuca.
Depois, Hundemberg obrigou a ex-esposa a entrar em seu carro, um Corolla vermelho, e foi com ela ata a própria casa, também no Jardim Anhangá. No local a mulher foi estuprada. Depois, o suspeito ameaçou a vítima, dizendo que ia matá-la caso procurasse a polícia, e fugiu.
Após o crime ser denunciado, agentes da 64ª DP começaram a fazer buscas por Hundemberg. Na manhã do último sábado, uma equipe da delegacia localizou o suspeito escondido na casa de uma irmã, em Saracuruna. Ao perceber a aproximação dos policiais, Hundemberg saiu correndo, pulou o muro dos fundos, passou por algumas casas até conseguir se esconder numa delas. Depois, ele foi para a comunidade Parque Paulista, dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
Os policiais continuaram recolhendo dados e descobriram que Hundemberg havia ido com seu carro para Campos, onde moram sua atual namorada e também parentes. No domingo, os investigadores chegaram ao município e começaram as buscas. O suspeito foi localizado quando chegava à casa da mãe da namorada, no distrito de Tócos: ele chegava da padaria.
Hundemberg foi levado para a 64ª DP e, depois dos trâmites de praxe, será encaminhado à Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará à disposição da Justiça.
*Com informações do Extra