
Após a polêmica envolvendo um aumento de 5,74% nas contas de água e esgoto, a partir deste ano, a Águas do Paraíba se manifestou e justificou o reajuste. Segundo a concessionária, grandes investimentos continuam sendo feitos no saneamento básico da cidade.
A Prefeitura de Campos, por sua vez, autorizou o aumento da taxa de água, em decisão publicada no último dia 30 de dezembro, em Diário Oficial. Não foram dadas explicações sobre o motivo do aumento da tarifa ter sido autorizado pelo prefeito Wladimir Garotinho (PP), mesmo com as contas da concessionária responsável reprovadas pela Câmara Municipal.
“Fica autorizado o valor da TRA e TRE no percentual de 5,74% (cinco vírgula setenta e quatro por cento) a partir do mês de referência janeiro de 2025, nas contas com vencimento em fevereiro de 2025”, decretou o prefeito em DO.
Confira na íntegra a nota da Águas do Paraíba
“Águas do Paraíba informa que trata-se de reajuste tarifário anual, que é garantido na lei e previsto em contrato. A concessionária destaca que continua realizando grandes investimentos no saneamento básico de Campos dos Goytacazes.
Em 2025, a empresa iniciará as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Donana, além das obras do programa Bairro Legal do Parque Saraiva, que incluem a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Saraiva, além de intervenções na região da Usina Santo Antônio, Vivendas do Coqueiro I, Parque Bela Vista, Parque Prado, Parque Angélica e Jardim das Acácias, Vila Menezes, Vila Manhães e Porto Belo, com extensão de redes coletoras de esgoto, ligações novas de esgoto e elevatórias de esgoto bruto.
Os investimentos aos longos dos anos garantem água de qualidade e tratamento de esgoto para população, preservando o ambiente e a qualidade de vida.”