
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (27), um homem de 31 anos, instrutor de taekwondo na Vila Olímpica Valdir Pereira, no Parque Guarus, suspeito de armazenar e compartilhar material de pornografia infantil. A prisão aconteceu no bairro Jardim Aeroporto, em Campos. A operação foi deflagrada após informações vinda da PF do Rio Grande do Sul.
Segundo informações da PF, durante as diligências de busca e apreensão, foram encontrados muitos arquivos fotográficos e de vídeo, resultando na apreensão de 22 HDs, um celular e um notebook.
“Foi um volume espantoso, na verdade, pois foi possível constatar, na hora, o armazenamento desse material ilícito”, disse o delegado Paulo Cassiano.
O delegado informou que o suspeito obtinha esse material em grupos específicos do Telegram, que contêm mais de 500 membros.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juízo da 2ª Vara Federal de Campos. A prisão em flagrante ocorreu com base no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
À PF, o homem informou que trabalhava como instrutor de Taekwondo em uma Vila Olímpica no Parque Guarus. No entanto, uma colaboradora compareceu à delegacia para informar que a informação não procede, alegando que a modalidade não é praticada no local.