
Antes de ser diplomado em solenidade da Justiça Eleitoral, o vereador reeleito Juninho Virgílio (Podemos) voltou a afirmar que manterá sua candidatura para a presidência da Câmara. Ele disputa virtualmente com Fred Rangel (PP), concunhado do prefeito Wladimir Garotinho, que já tem 15 votos acertados verbalmente, o suficiente para vencer a eleição da mesa diretora.
Juninho citou que a sua candidatura começou a ser articulada com o prefeito Wladimir Garotinho (PP) em 2022 e afirmou que não irá desistir pois tem palavra.
“Nada mudou, continuo candidatíssimo. Essa candidatura minha, ela não foi tirada da minha cabeça. Isso foi uma construção que começou em 2022, aí junto com o prefeito e o vice-prefeito Frederico Paes, além de alguns companheiros do nosso grupo político, e ela foi mantida e alimentada. Serei candidato porque existem algumas coisas que são negociadas na vida, uma delas é a minha palavra, então eu peguei o compromisso com eles e eu não estava ali para negociar”, afirmou.
No meio do fogo cruzado entre o seu concunhado e um edil ao qual ele prometeu a presidência, Wladimir afirma publicamente que não irá interferir e deixará os vereadores decidirem entre si. Porém, nos bastidores se comenta de uma preferência por Fred.
A eleição da Mesa Diretora acontece no dia 1º de janeiro.