
Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (16) após tentar danificar o vidro de uma viatura da Polícia Civil, em frente à 146ª DP de Guarus, em Campos. A mulher havia acabado de ser liberada da delegacia, pois horas antes, ela acabou detida por agredir e ameaçar uma policial civil, após seu filho ser apreendido.
Mãe entrega filho
Segundo informações da Polícia Civil, tudo começou quando a mulher foi até a 146ª DP de Guarus entregar o filho adolescente que estava com mandado de busca e apreensão em aberto por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Após os policiais chegarem à residência onde o suspeito se encontrava, o adolescente desacatou, ameaçou e agrediu os agentes policiais.
O adolescente teria disparado frases como: “Vou matar vocês”, “Quando eu sair, eu vou encontrar vocês e vou matar”, “Se eu tivesse armado, eu tinha atirado em vocês, seus merdas“, além de ter resistido à apreensão, dando chutes nos policiais que tentavam algemá-lo.
Ainda de acordo com a polícia, após as atitudes do jovem, foi necessário o uso da força para contê-lo. Ele acabou sendo apreendido e levado para a delegacia.
Descontrole da mulher
No entanto, a mãe do suspeito, que entregou o filho à polícia, também teria se descontrolado ao acompanhar o comportamento do filho enquanto os agentes foram cumprir o mandado. A polícia informou que ela desacatou e ameaçou os policiais, assim como o jovem. E após o filho ser apreendido, a mulher ainda teria agredido uma policial civil e resistido à prisão em frente à própria delegacia.
A policial civil que foi agredida pela mulher disse que estava trabalhando na delegacia, quando por volta das 18 horas, ouviu a mãe do jovem gritando em frente à unidade. Quando a agente foi verificar o que estava ocorrendo, viu a mulher exaltada e gritando. A suspeita não quis ser revistada e começou a agredir os policiais. Ao tentarem algemá-la, ela ficou mais agressiva e mordeu o braço direito da policial civil.
Sendo assim, no momento em que os agentes levavam a mulher para a cela da delegacia, ela teria dito à policial “Vou te pegar lá fora” e ainda a chamou de vagabunda.
Tentativa de danificar vidro de viatura
A situação ficou ainda pior quando a mãe do jovem foi liberada da delegacia. Ainda segundo a Polícia Civil, quando chegou ao pátio da 146ª DP, ela tentou danificar o vidro traseiro de uma das viaturas que estavam estacionadas, utilizando um sapato que tinha em sua mão. Ao perceberem a atitude da mulher, os policiais presentes no local realizaram a contenção da suspeita, que voltou a oferecer grande resistência, tentando agredir os agentes.
Novamente foi necessário o uso da força, e a mulher acabou presa, sendo levada mais uma vez para a delegacia. O Manchete RJ apurou que ela terá direito à fiança. Caso pague, será colocada em liberdade. Se não pagar, será encaminhada à audiência de custódia.
Por outro lado, o adolescente apreendido será encaminhado para a Cense.