
Tolentino Reis, presidente do Americano, se posicionou após rumores de que o Conselho Deliberativo teria aprovado o modelo de SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no clube e sobre uma possível venda para o jogador Felipe Melo e o grupo Boston City, conforme informado pela jornalista Rhyann Souza. Tolentino afirmou que ambas as informações não são verdadeiras.
“O Americano Futebol Clube informa que não foi oficialmente acionado sobre a compra da SAF que está sendo divulgada em sites e redes sociais, desde ontem (16). Sobre a definição da venda do Americano por uma suposta parceria durante uma reunião do Conselho deliberativo na segunda-feira (16), também não houve sequer comunicação nenhuma, oficial nem não-oficial”, afirmou por meio de nota.
Tolentino Reis afirmou que sua proposta é criar para o clube a sua própria SAF, uma vez que o futebol, segundo ele, além de amor, é um negócio e precisa de meios para se subsidiar. De acordo ainda com o presidente, não haverá venda do Americano e todas as medidas jurídicas estão sendo tomadas nesse momento para que essa situação seja controlada da melhor forma possível.
Por fim, Tolentino alfinetou alguns membros do Conselho Deliberativo do clube, afirmando sentir ser mais torcedor do que alguns conselheiros.
Pronunciamento Tolentino