
O vice-presidente da Câmara Municipal de Campos, Marquinhos do Transporte (PP), convocou para as 10h da manhã da próxima quarta-feira (18) uma sessão extraordinária para debater projetos enviados por Wladimir ao Legislativo. Dentre eles está o chamado “pacote da maldade”, que prevê mudanças na aposentadoria dos servidores municipais.
O Projeto de Lei Complementar nº 0179/2024 regulamenta o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos dos Goytacazes (PreviCampos). Entre as alterações enviadas por Wladimir, está a proposta de aposentadoria com 60% da média salarial do servidor.
Além disso, o projeto prevê que a aposentadoria especial não terá o mesmo tempo de concessão das demais. A intenção é aumentar a idade mínima e o tempo de trabalho para que o servidor tenha direito ao benefício.
O Sindicato dos Servidores Públicos de Campos (Siprosep) tem realizado várias ações contra essa medida. Na semana passada, integrantes do sindicato chegaram a ocupar as cadeiras dos vereadores para impedir a votação do pacote, que acabou sendo retirado da pauta após a confusão.