
Após a Estrada dos Ceramistas ser interditada para a realização de obras, a Prefeitura de Campos adotou uma medida contrária ao que estava previsto. Condutores que trafegam pela BR-101, próximo ao Trevo do Índio, se depararam com o acesso à Avenida Arthur Bernardes completamente interditado nesta quinta-feira (28). A interdição, como era de se esperar, resultou em um congestionamento quilométrico na rodovia.
Por sua vez, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou que, com a interdição da Estrada dos Ceramistas, o trânsito de veículos, principalmente das carretas de grande porte, seria desviado para a Arthur Bernardes, o que não aconteceu até o presente momento devido ao bloqueio de acesso a uma das principais avenidas de Campos.
A Prefeitura ainda não informou o motivo de ter interditado uma parte da Arthur Bernardes, entre o Trevo do Índio e a Avenida José Alves de Azevedo. No entanto, na última quarta-feira (27), o poder público disse estar preocupado com a interdição da Estrada dos Ceramistas, alegando que a via se encontra com um “certo nível de deterioração” para receber carretas de grande porte.