
Cerca de quatro dias após a polêmica envolvendo um casal e dois policiais militares dentro de uma residência no Parque Rosário, em Campos, desdobramentos continuam sendo feitos pelos órgãos responsáveis. Após a Polícia Civil confirmar a nossa equipe de reportagem que o homem foi autuado em flagrante, o 8º Batalhão de Polícia Militar informou que instaurou um procedimento para investigar a conduta dos policiais.
“De acordo com o comando do 8°BPM (Campos), foi instaurado o procedimento apuratório para averiguar o fato e a conduta dos policiais no momento da ocorrência. As imagens das câmeras corporais também serão verificadas”, informou a PM.
O caso ocorreu na madrugada da última sexta-feira (22) para sábado (23). Inicialmente a Polícia Militar informou que foi ao endereço solicitado atender uma ocorrência de violência doméstica, quando um homem avançou contra os agentes com uma faca e foi baleado. Sua esposa, que tentou intervir na situação, também acabou sendo atingida pelo disparo.
Ainda segundo a PM, os policiais foram surpreendidos pelo suspeito e, para conter a agressão, um dos militares reagiu efetando um disparo de arma de fogo. Entretanto, a mulher se colocou na frente e foi atingida na perna esquerda.
O homem de 41 anos, identificado pelas iniciais A.M.N., segue internado em estado grave, mas estável, no Hospital Ferreira Machado (HFM). Ele está sob custódia e será encaminhado para a delegacia assim que receber alta hospitalar. Já a esposa de A.M.N, que também foi atingida pelos tiros, recebeu alta média.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na DEAM-Campos e o homem foi autuado em flagrante por ameaça, violência psicológica e tentativa de homicídio.