
Dezenas de alunos, além de diferentes autoescolas, se reuniram durante a preparação das provas práticas no Parque da Cidade, em Macaé, reclamando que os examinadores do Detran mudaram a distância entre os cones, dificultando a realização da baliza. Após os diversos questionamentos, o órgão estadual informou ao Manchete RJ que uma equipe constatou que a área estava fora das medidas e foi orientada a corrigir as marcações. O episódio ocorreu na última segunda-feira (30).
“A equipe técnica da Divisão de Aprendizagem do Detran.RJ constatou que a área de provas práticas de Macaé estava fora das medidas determinadas pela Resolução 789/2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A equipe foi orientada a corrigir as marcações de forma a respeitar a norma técnica. A mesma verificação está sendo realizada em todas as áreas de provas práticas do Detran.RJ no Estado do Rio“, explicou o Detran.RJ.
Ainda de acordo com o órgão, diante da alegação de alunos e de autoescolas de que os candidatos à primeira habilitação treinaram em outras marcações, consideradas incorretas, a Divisão de Aprendizagem suspendeu os exames da última segunda-feira (30) para avaliação técnica. Com isso, os candidatos terão mais prazo para treinar a baliza nas medidas corretas. Uma nova data do exame será anunciada em breve.