
Um homem, identificado como Antônio Carlos de Freitas, de 60 anos, foi encontrado morto na Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, em Campos, na manhã desta terça-feira (17). Antônio foi preso no último dia 12 de setembro, ele teria abusado de uma criança de 3 anos em São Fidélis.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Antônio Carlos de Freitas chegou à unidade prisional apresentando diversos traumas, inclusive utilizando fralda, após ter sido linchado por moradores que teriam tido acesso a imagens dele abusando da criança. Antônio chegou a ficar internado no Hospital Ferreira Machado.
Ainda segundo a Seap, ao dar entrada no presídio, o custodiado recebeu atendimento da equipe do Pnaisp local. No entanto, após apresentar piora em seu estado de saúde, a direção da unidade acionou o Samu. O preso, contudo, morreu antes que pudesse ser transferido ou passar por audiência de custódia.
Relembre o caso
O crime, ocorrido na rua Cicínio Faria, no bairro São Vicente, foi registrado por uma câmera de segurança e o vídeo viralizou rapidamente em grupos de WhatsApp. Após o vazamento das imagens, o suspeito foi agredido por moradores da região.
De acordo com informações da Polícia Civil, as filmagens mostram o homem segurando o menino no colo enquanto tocava suas partes íntimas. O suspeito confirmou ser ele nas imagens, mas negou ter molestado uma criança. A denúncia foi feita por uma consultora tutelar, que recebeu o vídeo.
O homem foi inicialmente detido para a 141ª Delegacia de Polícia, em São Fidélis, onde passou mal e foi encaminhado para o Hospital Armando Vidal. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Ferreira Machado, onde foi preso após a expedição de um mandado de prisão temporária. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável.