
Felipe Mendonça, autor do sequestro de Naty Lemos, vocalista de um grupo de pagode campista, morreu na madrugada desta quinta-feira (15) após dar entrada no Hospital Ferreira Machado, segundo informações do 8º Batalhão de Polícia Militar. Felipe sequestrou a vítima no bairro Jóquei Clube, em Campos, na noite de quarta-feira (14) e a levou para Atafona. Ao ser localizado pela polícia, ele deu um tiro na própria cabeça. Naty foi resgatada sem ferimentos, mas bastante abalada emocionalmente.
A reportagem do Manchete RJ apurou que Naty estava em um salão de beleza no bairro Jóquei quando o ex-companheiro chegou ao local armado, efetuou um disparo na porta e roubou os celulares das pessoas que estavam no estabelecimento. Temendo uma reação pior, ela foi até ele, momento em que foi sequestrada e levada para Atafona.
Ao chegar ao local e ser localizado pelos policiais, o sequestrador atirou na própria cabeça. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave e encaminhado ao Centro de Emergência da Santa Casa e, posteriormente, ao Hospital Ferreira Machado, onde não resistiu e morreu.
De acordo com informações dos militares do Programa Estadual de Integração na Segurança Pública (Proeis), o agressor já havia sido preso por agressão contra a vítima, e havia uma medida protetiva contra ele.
A arma, os aparelhos telefônicos recuperados e o carro foram encaminhados para a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde o caso foi registrado.