
Na última quinta-feira (18), um jovem de 29 anos, identificado pelas iniciais V.S.S., sofreu um acidente gravíssimo, na RJ-224, rodovia que liga Campos e São Francisco de Itabapoana. Ele derrapou num monte de cana, que havia caído ao longo da rodovia e caiu na pista, ficando desacordado. Logo em seguida, ele foi atropelado e chegou a ser arrastado alguns metros pelo caminhão. Uma equipe de policiais militares, que atuam na Operação Foco, estava passando pelo local e tentou evitar o segundo acidente, mas não houve tempo. Nesta segunda (22), ao tomar conhecimento que o jovem terá alta médica, o policial Rafael Issa, que retirou o jovem de baixo do caminhão e ficou com ele até o resgate ficou emocionado.
“ É Inacreditável que ele já esteja indo pra casa, que felicidade! Estou emocionado!”, disse o policial, lembrando que chegou a pensar que V.S.S. não resistiria aos ferimentos. “Nós estávamos retornando pela estrada, quando vimos o rapaz no chão e a moto caída. Imediatamente nós paramos para sinalizar o local, mas assim que descemos veio o caminhão e o arrastou por uns 15 metros. Nesses 11 anos que eu tenho de polícia foi a pior cena que eu vi. Eu corri, imaginando que ele estivesse sem vida, mas graças a Deus consegui tirar a moto de cima dele e movê-lo com cuidado, o retirando de baixo do caminhão, enquanto a equipe acionou o socorro. Ele estava desmaiado e retomou a consciência e eu fiquei conversando com ele, acalmando, pra evitar que ele desmaiasse de novo, eu cheguei a pensar que ele não ia resistir”, lembrou o policial.
V.S.S, foi inicialmente levado para o Hospital Ferreira Machado, onde recebeu os primeiros atendimentos e depois foi transferido para um hospital particular, onde foi submetido a uma cirurgia na mandíbula. A alta médica está prevista para esta terça-feira (23).