
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) se posicionou sobre a abordagem policial no Parque Lebret, em Campos, que viralizou nas redes sociais do Manchete RJ nesta quinta-feira (11). Os agentes estavam realizando a “Operação Duas Rodas”, que visava o coibir o uso irregular de motos no Norte Fluminense.
De acordo com a PRF o homem estava passando em um local proibido e ao ser abordado tentou fugir. Após os agentes conseguirem alcançá-lo, foi feita a abordagem. Ainda segundo informações da Polícia, ele não possuía CNH.
O homem foi detido e encaminhado para a 146ª Delegacia Policial, em Guarus.
Confira o comunicado na íntegra
“Por volta das 12h, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização na altura do
km 57 da BR-101, em Campos dos Goytacazes (RJ), quando visualizaram uma motocicleta ultrapassando em local proibido.
Foi dada ordem de parada, desobedecida pelo condutor, o qual iniciou uma fuga em alta velocidade por diversas ruas no interior dos bairros, em locais com grande movimento e aglomeração de pedestres.
Ao ser abordado, o homem tentou fugir novamente correndo, tendo sido contido pelos policiais e encaminhado ileso para a 146ª DP (Guarus).
O indivíduo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi detido pelos
crimes de desobediência; dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, gerando perigo de dano; e trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano.
A PRF conta com a compreensão e colaboração de toda a sociedade do Norte Fluminense para estabelecer padrões de segurança viária compatíveis com a necessidade de redução de acidentes”.